CONTEÚDO

Papo de Atleta: Nicholas Meregali, O fenômeno do Jiu Jitsu

Nicholas Meregali, o atleta da Alliance de 24 anos que começou seu caminho pela arte suave aos 16, coleciona tantos títulos no Jiu Jitsu que é conhecido como "O Fenômeno". E não é por menos.

Nicholas sempre gostou de praticar esportes, mas foi em 2009, após seu irmão começar a treinar Jiu-Jitsu na cidade natal deles, em Santo Antônio da Patrulha, que ele sentiu o chamado para o que mudaria a sua vida para sempre. Em novembro de 2009 ele se apaixonou pela prática que daria a ele bons títulos, tais como o título brasileiro, o mundial em Abu-Dhabi em 2013 e o 3° lugar no absoluto no mundial da Califórnia. E assim começou o seu caminho de vitórias no Jiu Jitsu.

Entrevistamos o primeiro faixa preta campeão mundial do mestre Mario Reis para saber um pouco mais sobre a sua rotina, alimentação, suplementação, saúde e espiritualidade. Acompanhe:

Nicholas, como funciona a tua rotina de treinos?
A minha rotina é bem intensa. Eu treino - em média - pelo primeiro semestre, entre 4 e 5 vezes por dia. A rotina muda de acordo com os semestres e os campeonatos. É uma carga bem horária intensa. Os treinos variam entre técnicos, Judô, Jiu Jistu, posições. É muito prazeroso, mas quando se aproxima de competições, a rotina de um atleta profissional é fisicamente bem sofrida. Ela é prazerosa, mas é uma abdicação. 

E como é a tua relação com a alimentação?
A minha alimentação é o que eu sou e a minha suplementação é o que faço para melhorar o meu ser. Quanto à suplementação, estou tranquilo, pois tenho apoio de um médico excepcional, que me auxilia nas questões de dieta. Quanto aos suplementos, eu tenho a Deconto, que me garante tudo o que eu preciso e da melhor qualidade. Sobre alimentação, eu acho que alimentação é nutrir corpo e alma, o que faz com que eu queira sempre me alimentar do melhor para o meu corpo, não só pelo prazer do gosto, mas sim, pelo prazer de nutrir o corpo. Gosto do mais natural possível.

"É necessário ter equilíbrio entre corpo e mente para ser campeão"
Sobre a sua filosofia de vida e o acompanhamento do seu mestre, Mario Reis.

Tendo Mário Reis, um dos maiores nomes do jiu-jitsu gaúcho e internacional, como Mestre, Nicholas Meregali acredita que toda a vitória é fruto de uma conexão e um equilíbrio entre corpo e mente. 


"O Mário me ensina muito sobre equilíbrio. Me aconselha, pois eu era muito ansioso e ele me ensinou a acalmar minha mente por meio do esporte. Acredito que a vitória primeiramente vem de nossa mente, pois ela que comando o corpo e sequencialmente os atos", concluiu. 

Nicholas, que fala conosco enquanto toma um mate e se prepara para mais uma competição, não perde a simplicidade e a humildade. Sem dúvidas, adjetivos básicos de um FENÔMENO!

 

Nicholas é atleta Deconto Farma e está nas redes em:
Facebook Nicholas Meregali

Instagram Nicholas Meregali



Voltar

Conheça nosso Instagram

Curta nosso Facebook