CONTEÚDO

A Medicina Ayurvédica

A medicina Ayuervédica é um dos mais antigos sistemas médicos do mundo. Datado de cerca de 7000 a.c., teve origem na região da Índia e Paquistão e significa "A ciência da vida".

No Brasil, ficou mais conhecida a partir da década de 80. Apesar de ser popular no meio de praticantes de yoga, atualmente profissionais da área da saúde voltam seu olhar para esta sistemática por apresentar comprovações científicas no manejo, tratamento e prevenção de doenças. Correlacionando a atual medicina integrativa e funcional com o Ayuerveda, observamos grande similaridade.

Confira algumas particularidades do Ayuerveda:

Perfis: Existem os três grandes doshas (Vata, Pita e Kapha) e seus subdoshas. Cada sistema dentro do organismo é regido por um deles. De acordo com as características físicas e emocionais de cada indivíduo, podemos traçar perfis de funcionamento do corpo humano.

Estilo de Vida: A saúde é baseada na maneira como você leva sua vida: regras de conduta de alimentação, bom  sono, bons relacionamentos, exercícios físicos e meditação.

Fitoterapia: Diversas plantas são utilizadas com o intuito de otimizar seu organismo, tratar e prevenir doenças.

Massagens: As massagens fazem parte de tratamentos e da construção do bem estar e qualidade de vida.

Estudando as terapias orientais, percebemos a importância do cuidado ao corpo e ausência de intoxicação por alimentos, medicamentos, agrotóxicos e más energias na prevenção da doença e manutenção da nossa qualidade de vida. Devemos acreditar em manter nossa saúde. Para isto antes de tudo, precisamos nos amar.



Voltar

Conheça nosso Instagram

Curta nosso Facebook