ORÇAMENTO

Orce sua receita clicando ao lado

ENVIE SUA RECEITA

QUEM SOMOS

Desde 2000, a Deconto Farma agrega tecnologia e qualidade em seus processos com o intuito de proporcionar saúde e bem estar. Devido a responsabilidade e ética que estabelecemos com nossos pacientes e parceiros, nos tornamos referência no setor Magistral no Sul do país.

Priorizamos o investimento em tecnologia de ponta e qualificação de colaboradores. Aplicamos alto padrão de qualidade em toda a cadeia do processo produtivo, desde o controle de qualidade da matéria prima e atendimento ao paciente, até a entrega e orientação do tratamento.

Nossa equipe de farmacêuticos é qualificada em diferentes setores dentro do segmento Magistral para melhor atender a pacientes e prestar consultoria aos médicos e demais profissionais da saúde.

MISSÃO

Promover saúde, bem estar e conhecimento aos pacientes e profissionais da saúde pela excelência no desenvolvimento e oferta de produtos.

VISÃO

Ser uma empresa referência em saúde, qualidade, conhecimento e solidez em todo o Brasil, reconhecida por confiabilidade e credibilidade.

VALORES

Responsabilidade, ética, segurança, sustentabilidade, transparência, qualidade, comprometimento, liderança de mercado, confiança e conhecimento.

INFRAESTRUTURA

Nossa infraestrutura foi reformada em 2014, seguindo os conformes segundo a RDC 67/2007 e RDC 87/2008 da ANVISA que regulamenta as Boas Práticas de Manipulação Farmacêutica . Contamos com 6 laboratórios (Hormônios, Semi-sólidos e líquidos, Homeopatia, Sólidos (Pesagem monitorada e Cápsulas) e Controle de Qualidade), além da sala de higienização e esterilização. Possuímos a loja física, setores de tele atendimento e expedição, sala dos farmacêuticos, diretoria e recursos humanos.

Seguindo as tendências tecnológicas priorizando elevar padrões de qualidade, instalamos em 2015 a Pesagem Monitorada. Este sistema torna a Deconto Farma referência no segmento na cidade de Porto Alegre, pois disponibiliza informações em tempo real para gerenciamento do processo de pesagem e identificação dos produtos, garantindo 100% a qualidade do produto, além de permitir a rastreabilidade eletrônica de todos os procedimentos operacionais.

DIFERENCIAIS

PESAGEM MONITORADA E RASTREABILIDADE

Através da integração da balança digital com o software e um leitor optico, qualquer possibilidade de erro do operador é minimizada. Garante 100% de segurança na manipulação do seu medicamento, informatiza o estoque e permite a rastreabilidade de lotes, fornecedores e histórico dos pacientes.

FORMAS FARMACÊUTICAS DIFERENCIADAS

‚óŹ Todas cápsulas gelatinosas são sem glúten e sem lactose 

‚óŹ Cápsulas gastrorresistentes DR caps®

‚óŹ Cápsulas veganas Vcaps® 

‚óŹ Cápsulas de tapioca Tapiocaps®

‚óŹ Cápsulas de fácil abertura Sprinkle®
‚óŹ Chocolate Chocolife® sem glúten, sem lactose, sem açúcar, 70% cacau
‚óŹ Balas de goma
‚óŹ Gel transdérmico Pentravan®

‚óŹ Nanotecnologia em hormônios transdérmicos
‚óŹ Spray intranasal
‚óŹ Comprimido sublingual/orodispersível
‚óŹ Pastilhas Resvin®
‚óŹ Soluções orais hipoalergênicas

‚óŹ Somente utilizamos adoçante stévia

‚óŹ Não utilizamos parabenos e etoxilados

ATENÇÃO FARMACÊUTICA

Atenção farmacêutica é um conjunto de ações realizadas por farmacêuticos para orientar e acompanhar os pacientes quanto ao uso adequado de medicamentos e suplementos. Este programa objetiva evitar possíveis problemas indesejados e solucioná-los caso ocorram, aprimorando o tratamento e a adesão do paciente. Nossa equipe de farmacêuticos é altamente qualificada e mantem-se em atualização constante. Através do campo Fale com o farmacêutico você pode entrar em contato com um dos profissionais que irá investigar o caso.

MAT√ČRIA-PRIMA DE ALTA QUALIDADE

Trabalhamos com os melhores fornecedores do mercado magistral no Brasil. Todos os laudos de matérias-primas estão disponíveis em nosso banco. Se desejar uma cópia, realize o requerimento com um de nossos atendentes.

VISITE NOSSOS LABORAT√ďRIOS

Acreditamos na transparência e temos orgulho de nosso trabalho. Agende sua visita com algum farmacêutico de nossa equipe e venha conhecer nossos laboratórios.

BOAS PR√ĀTICAS DE MANIPULA√á√ÉO

A RDC 67/2007 da ANVISA regulamenta os processos, procedimentos, a estrutura, qualificação dos colaboradores, equipamentos, utensílios e a documentação de uma Farmácia de Manipulação.

EXCEL√äNCIA EM ATENDIMENTO E LOG√ćSTICA DE ENTREGA

Somos uma farmácia modelo no sistema de atendimento Moby - Fagron Technologies, aonde todos os canais de atendimento são integrados e conferem melhor serviço para nossos clientes, informatizando todo o sistema. Temos uma equipe especializada em logística de entrega, atendendo toda a Grande Porto Alegre, além de convênio com os Correios, entregando em todo o Brasil e mundo.

CONTROLE DE QUALIDADE FREQUENTE EM TODA A CADEIA PRODUTIVA

Seguindo a RDC 67/2007 e aplicando procedimentos operacionais padrão, realizamos diariamente o controle de qualidade em toda nossa cadeia, desde o envio de sua receita até a entrega do seu produto final. Atualmente, estamos em processo de implantação do ISO9001.

QUALIFICA√á√ÉO CONT√ćNUA DOS COLABORADORES

Mensalmente, nossa equipe de atendimento e laboratório passam por uma atualização e treinamento. Nossos farmacêuticos e demais colaboradores frequentemente realizam cursos de atualização, especialização e pós-graduações, nas mais diversas áreas, com o intuito de proporcionarmos o melhor serviço para os profissionais da saúde e seus pacientes.

VISITA√á√ÉO M√ČDICA

Nossa equipe de representantes consultores é composta por farmacêuticos e nutricionista. Entre em contato conosco e agende uma visita ao seu consultório.

CONTE√öDO

EVENTOS

PARCEIROS

FALE COM O FARMACÊUTICO

Adriana Russowsky

CRFRS 16850

‚óŹ Mestre em Ciências da Reabilitação pelo Instituto Porto Alegre (IPA).
‚óŹ Vice-presidente da Associação Brasileira de Fitoterapia Regional Sul.
‚óŹ Especialista em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
‚óŹ Graduada em Farmácia pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
‚óŹ Curso de Educação Médica Continuada em Bioquímica e Metabolismo e Medicina Esportiva pelo Instituto HealthMetrix.

Claudia Schneider Romero

CRFRS 15001

‚óŹ Pós graduanda em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutico pelo ICQT.
‚óŹ Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Luize Gheno de Moraes

CRFRS 113126

‚óŹ Especialista em Farmácia Magistral pelo CBES.
‚óŹ Graduada em Farmácia pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Laura Caye

CRFRS 8415

‚óŹ Especialista em Estética pela Nepuga.
‚óŹ Graduada em Farmácia pela ULBRA

Fabiane De Conto

CRFRS 5855

‚óŹ Curso de Educação Médica Continuada em Bioquímica e Metabolismo e Medicina Esportiva pelo Instituto HealthMetrix.
‚óŹ Especialista em Modulação Hormonal Masculina e Feminina e Medicina Integrativa pelo Dr. Lair Ribeiro.
‚óŹ Especialização em Medicina Integrativa e Fisiologia Hormonal pela Academia Longevidade Saudável.
‚óŹ Especialista em Ortomolecular, Nutrigenômica, Envelhecimento e Esportiva FAPES.
‚óŹ Especialista em Homeopatia pela AMBO.
‚óŹ Graduada em Farmácia pela ULBRA.

FALANDO COM: Adriana Russowsky

DÚvidas Frequentes

Cada organismo é único, e desta forma dosagens e necessidades podem ser combinados em uma fórmula exclusiva de acordo com as características e objetivos do indivíduo. A auto-medicação é evitada, uma vez que é dispensada a quantidade exata necessária para o tratamento. Além do mais, na Deconto Farma é utilizado a tecnologia da Pesagem Monitorada, onde temos rastreabilidade de fornecedores e lotes conforme cada fórmula aviada, disbonibilizando histórico de cada paciente.

Lei 5991/1973 e Decreto 74170/74 - Dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, e dá outras providências.
Lei 6.360/1976, Decreto 79094/77, Lei 9787/99 e RDC 238/2001 Institui a obrigatoriedade da Autorização de Funcionamento expedida pelo órgão competente do Ministério da Saúde para as empresas que realizem as atividades previstas na lei para medicamentos, produtos para saúde, cosméticos, saneantes e perfumes. Institui a obrigatoriedade da responsabilidade técnica. Estabelece a obrigatoriedade do registro junto ao Ministério da Saúde para que os produtos previstos na lei possam ser comercializados.
Lei 6.368/1976 e Decreto 78992/76 Dentre outros itens cria a obrigatoriedade da autorização especial aos estabelecimentos que lidem com substâncias entorpecentes ou que causem dependência química.
Portaria SVS/MS 344/98 Criação do receituário especial, mecanismos de controle de receita e relaciona quais substâncias estão sujeitas ao controle especial.
Lei 6.437/1977 Estipula quais ações são consideradas infrações sanitárias e as respectivas penalidades administrativas cabíveis.
Lei 9.782/1999 Cria a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e estabelece às suas competências, dentre elas a expedição e renovação da Autorização de Funcionamento para Farmácias e Drogarias. Estabelece os valores das taxas cobradas pela Anvisa. Estabelece com que periodicidade as Farmácias e Drogarias devem efetuar a renovação de sua autorização de funcionamento.
Decreto 5815/2006 define a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, se referindo à "garantia e promoção da segurança, eficácia e qualidade no acesso a plantas medicinais e fitoterápicos, por meio da adoção de boas práticas de cultivo e manipulação de plantas medicinais e de manipulação e produção de fitoterápicos".
RDC 58/2000 Determinar às farmácias com manipulação , indústrias farmoquímicas e farmacêuticas, importadoras, fracionadoras, embaladoras, reembaladoras, armazenadoras e distribuidoras de drogas e insumos farmacêuticos a comunicação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA das especificações dos insumos reprovados, baseados em resultados de ensaios analíticos insatisfatórios, realizados pela própria empresa /estabelecimento ou terceiro.
RDC 67/2007, RDC 87/2008, RDC 17/2010 – Regulamento Técnico sobre Boas Práticas de Manipulação de Preparação Magistrais e Oficinas para Uso Humano em farmácias e seus Anexos
RDC 01/2012 – Dispõe sobre os critérios para peticionamento de concessão, renovação, cancelamento a pedido, alteração, retificação de publicação e recurso administrativo contra o indeferimento da Autorização Especial (AE) dos estabelecimentos de farmácias da manipulação.
RDC 54/2013 – Dispõe sobre a implantação do sistema nacional de controle de medicamentos e os mecanismos e procedimentos para rastreamento de medicamentos na cadeia de produtos farmacêuticos e dá outras providências.

A quantidade de substâncias prescritas nas fórmulas podem não caber em apenas uma cápsula grande, precisando esta quantidade de pó ser dividida em 2 ou mais cápsulas. Por este motivo, deve ser administrada em cada tomada a quantidade de cápsulas informada na etiqueta anexada ao frasco. Dependendo do lote/fornecedor de cada ativo, a densidade do produto pode estar diferente, precisando assim alteração na quantidade de cápsulas/tamanho por dose, mesmo que a fórmula seja a mesma.

Conserve sempre seus medicamentos em sua embalagem original, em local fresco, arejado e longe da luz solar e do alcance de crianças.É muito importante que o armazenamento seja em local sem umidade, afastado de paredes e nunca em cima da geladeira ou em banheiros. O calor é um grande vilão na estabilidade das formas farmacêuticas e princípios ativos, portanto, ao transportá-los,acondicione-os de maneira que a temperatura nunca exceda os 25 graus Celsius.

COMPRE ONLINE
Acesse nossa loja virtual e conheça toda linha de produtos.
Entregamos para todo Brasil

Veja mais

ORCE SUA RECEITA

Preencha o formulário de contato abaixo para enviar sua receita, basta selecionar a imagem em seus arquivos clicando no botão abaixo "escolher arquivo" e completar com suas informações, também utilize para falar conosco ou se deseja fazer parte da nossa equipe.

BAIXE O APLICATIVO DECONTO FARMA

CONHEÇA O APLICATIVO DA DECONTO FARMA

BAIXE AGORA